domingo, 3 de abril de 2011

Batata dorê e filé de mapará

Meus caros leitores:
Atendendo a pedidos, estou postando este prato que ficou demais.
Sabe aquele dia, que você não pode sair de casa porque está estudando e tem que fazer um prato rápido para não perder muito tempo.
Pois é, foi assim comigo neste domingão.
Fazer almoço só para mim!!!!!  Tive a idéia de fazer este prato, que é leve, saboroso e rápido. Afinal de contas eu mereço né. Fiz, montei a mesa, com todo o glamour, botei um cd de Maria Bethania e saboreei este almoço delicioso. Experimente... você vai amar.

Filé de peixe:
2 porções de filé de mapará

1-Tempere uma porção de filé de mapará com o molho de alho e o tempero pronto e suco de limão.
2-Deixe marinar por trinta minutos.
3-Aqueça uma frigideira com o azeite e acrescente, um a um, o filé de peixe.
4-Tampe a frigideira e deixe cozinhar até que fique dourado (vire os pedaços de peixe para que doure por igual)
5-Em seguida,  acrescente as ervas (salsinha, orégano, manjericão e alecrim) e alcaparras. Deixe o fogo ligado por mais uns cinco minutos. 

Salada de batata:
1 batata grande

1/2 colher (sopa) de manteiga de leite
tempero a gosto
1 - Cozinhe a batata com água e sal até que fique macia.
2 - Derreta a manteiga no microondas e jogue por cima da salada, acrescente ervas e pimenta calabresa desidratada.

Nenhum comentário: