segunda-feira, 25 de outubro de 2010

STROGONOFF DE CARNE BOVINA! EXPERIMENTE!!!!!!

1kg de alcatra
100 ml de conhaque
250g de de cogumelos frescos ou em conserva
200ml de molho de tomate peneirado
1/2 xícara de creme de leite
1 cebola roxa
2 dentes de alho
1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora)
1 colher de chá de sal
4 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de maizena
1/4 xícara de água

Modo de fazer:
Prepare a carne: Lave a carne sob água corrente e fria, se desejar. Retire a gordura da carne. Corte em bifes e depois corte em tirinhas finas ou pedacinhos. Ponha numa tigela e tempere com sal e pimenta e reserve. Refogue a carne com alho, cebola e pimenta a gosto.Quando o caldo secar bastante, acrescente o conhaque e queime-o com um fósforo aceso para "flambar" a carne. Isso dará um sabor especial ao strogonoff. Deixe queimar até evaporar o álcool do conhaque por completo.
Prepare a maizena e os cogumelos: Dilua completamente a maizena na água e reserve. Se usar cogumelos frescos, limpe-os com uma escovinha macia própria para legumes e se usar cogumelos em conserva escorra-os numa peneira. Depois corte-os em fatias e reserve.
Depois acrescente os cogumelos cortados fininho e o molho de tomate, mexa e deixe cozinhar mais um pouco. Junte a maizena diluída e mexa até encorpar. Desligue o fogo e só então junte o creme de leite e  misture-o homogeneamente. Sirva quente e acompanhado das sugestões acima (arroz branco, batata palha e se quiser, uma salada verde).  FICA DEMAIS!!!!!!! VOCÊ É MEU CONVIDADO PARA DELICIAR-SE À MESA COMIGO!!!!









3 comentários:

Unknown disse...

Gente tive a oportunidade de comer esse Ranguinho estava uma delicia...Obrigado sogrinha!!!

Advogada Sonia Lima Naves (34)99176-1347 disse...

É sempre um prazer tê-lo à mesa, meu genro.

Maíra Selva disse...

aiii... era tudo que eu queria...