segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tradução de texto de Carlos Drumond de Andrade

Atendendo à pedidos de amigos que gostam de Carlos Drummond de Andrade,faço em primeira mão a tradução da carta dele para Cora Coralina, conforme postado aqui em 28 de setembro.
“Querida Cora,
Eu não tenho o seu endereço, mas eu lanço estas palavras ao vento e espero que elas cheguem às suas mãos. Eu admiro e amo você, como uma pessoa que vive em estado de graça com a poesia. Seu livro é maravilhoso, os seus versos fluem como a água do rio, o seu lirismo tem o poder e a delicadeza das coisas naturais. Ah, você me faz sentir saudades de Minas,aí tão perto do seu Goiás! Isto me deixa feliz, saber que no coração do Brasil, há uma pessoa chamada Cora Coralina.

Com afeição e admiração

Carlos Drummond de Andrade”

A tradução é algo que me fascina, pois eu vou descobrindo o texto sutilmente. Aliás, tema legal para um texto poético. Aguardem...

Sônia Lima Naves

Nenhum comentário: