terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dica para organizar a festa de natal!! Harmonia e bom gosto...

Como organizar uma mesa com motivo natalino:

A casa cheia de  familiares e amigos para a festa de natal. Cardápio, decoração, enfeites  e os caprichados looks; os anfitriões sempre se vêem sobrecarregados e nada melhor do que se adiantar e começar a pensar em cada  detalhe!
Vamos dar uma atenção especial a um ítem que quando bem elaborado rende muitos elogios. rrrssss!!!
Onde encontrar enfeites de Natal?
Em Uberlândia, Lojas Americanas tem muita coisa bacana. Lojas Prado tem enfeites interessantes e com bom preço. Confiram!!!!!
Achei muito interessante as sugestões de alguns estilistas, por essa razão estou repassando.

Lorenzo Merlino, estilista
"Minha sugestão para decoração de Natal é pedir para cada pessoa trazer alguns pratos e talheres diferentes e montar uma mesa completamente desparelhada. Assim, ela ficará mais colorida e alegre".

Alessandra Cozzi, sócia da Maria Filó
“Teve um ano que eu decorei a mesa de natal de casa com os meus bichinhos de pelúcia, contratei uma costureira e ela fez várias roupinhas de natal no tamanho de cada um deles. Ficou bem bacana. Ela fez uma tiara com laços vermelhos para as bonecas, roupinhas da mamãe Noel para as barbies e roupinhas de papai Noel para os ursinhos e bichinhos. Aproveitei o gancho e decorei a mesa com guloseimas bem infantis (balas vermelhas, pirulitos verdes e vários potes com cereja)”.

Glaucia Stanganelli, estilista da Philosofee
“Sem exagero de informações, minha idéia é algo mais minimalista, bem humorado e elegante. De base, usaria uma boa toalha branca clássica, sousplat dourado redondo com pratos brancos, guardanapos clássicos em linho branco com anéis de guardanapo divertidos em forma de flocos de neve dourado. No meio da mesa, um ou dois castiçais com arabescos dourados que remetem ao Natal, mas não chegam a ser um exagero temático. Tigelas de design ultramoderno para servir os pratos e nada mais. As cores seriam: branco, dourado e toques do vermelho clássico do Natal”.

Agora, a sugestão desta que vos fala.... rrrssss

Decoração de Mesas para o Natal 2
É tudo muito simples e bonito !!!! Use pratos brancos, guardanapos com detalhes em vermelhopresos com fitas de seda e um apoio de copo de feltro simbolizando uma árvore de natal. Sobre a mesa coloque também velas vermelhas e brancas, caixinhas de madeira com mensagens de otimismo e fé para serem lidas antes da ceia.
O cardápio pode ser variado. Não exagere!!!!
Sugestão:

Entrada:
Palitinhos de tomate cereja, manjericão e queijo mussarela. Gente, essa combinação é demais!

Antes do jantar, sirva um licor de genipapo e faça a troca de presentes.

Jantar:
1 lombo recheado assado.
1 chester assado
1 carne vermelha ( cupim de panela de pressão é ótimo!) ou 1 peixe assado.
1 salada de folhas verdes e frutas tropicais
1 arroz branco com castanhas

Sobremesa:
Pêssego em calda

O SEU NATAL SERÁ UM SUCESSO!!!!!!!!!!!!! FELIZ NATAL!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: