segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Onde comprar em Nova Iorque.??

Nova Iorque é o paraíso das compras. Aqui estão algumas dicas:
Em Manhattan, uma das opções mais interessantes para o quesito "compras" é certamente a CENTURY 21, que fica no endereço: 22, Cortland Street ( em frente ao Ground Zero, onde ficava o World Trade Center). Para chegar lá de metrô, use a linha Verde ou Vermelha, Estação World Trade Center.

Esta loja de departamento Century 21 se apresenta ,sob o slogan de “melhor segredo de NY”. Gente, eu conferi... é fácil enlouquecer lá dentro.
No setor masculino, encontramos marcas como Calvin Klein, Donna Karan e Tommy Hilfinger por volta de $20. Gravatas das mesmas marcas por $12! É preciso pesquisar antes qual o tamanho americano, para não comprar errado.
O departamento feminina é a visão do paraíso das outlets, porém as roupas ficam amontoadas e tem muita gente na área, mexendo nas araras. Os provadores são muito cheios e as atendentes são um pouco desinteressadas em ajudar. Tem um setor só de moda festa com grifes famosas como Valentino, Diane Furstenberg, Calvin Klein etc. Mas preste muita atenção porque é fácil encontrar vestidos com defeito. Portanto, a paciência lá é a alma do negócio.

Forever 21
No coração de Manhattan, na famosa Time Square, deparamos com esta loja de departamentos simplesmente fantástica. Aqui, não se compra roupas de marcas mas encontramos roupas estilosas que caem bem sempre. É fácil ver a mulherada se enlouquecer aqui, tanto pelos preços baixos, quanto pelos modelitos bem charmosos.
DSC09940

Para chegar lá de metrô, desça na estação Broadway Lafayette (linha laranja – B D F M). Vá com tempo pois ao longo da Broadway Street tem muita loja interessante, Urban Outfitters, Victoria’s Secret, H&M, Sephora Cosmetics, Banana Republic, Zara, Aldo, Mango (MNG), Bloomingdale’s e Top Shop e muitas outras.



O resultado desse passeio pela Broadway é, sem dúvida, uma sacola cheia nas mãos.




As transversais da Broadway também oferecem boas opções. Por ex, na Prince St. você encontra a J. Crew e na Spring St. tem uma M.A.C. fantástica!
Não deixe de visitar a loja da Apple, na 767 Fifth Avenue e a loja de Calvin Klein (654 Madison Avenue.
A 5th Avenue tem cada vitrine de deixar a gente com água na boca.
Em Chinatown é muito legal também. Lá, você encontra casas de chá, bons restaurantes chineses e aquelas lojinhas charmosas com produtos "made in China".
No Upper East Side , você encontra brechós e lojas de jovens estilistas.No verão de Nova York, os brechós  respiram os ares dos  anos 70, tanto pela decoração, como pelas peças lindas que são vendidas em "second hand style". Encontrei vestidos soltos, tiaras hippies, chapéu e muito mais. Detalhe: Soube que até a Kate Moss frequenta estes brechós!!!


Entretanto, fiquei pasma no Brooklyn, com lojas surpreendentes e preços bons,vale a pena atravessar a ponte e passar um dia nas suas ruas e avenidas, descobrindo brechós que são verdadeiros "achados", tais como "Beacon`s Closet" .
Este "tour" é de deixar qualquer uma maluca!







2 comentários:

flávio christian disse...

Que beleza em Soninha, só pelas fotos é claro que voce adorou a viagem. Agora te aguardo para ouvir suas histórianos states.. Abraços. Flávio Chrístian

Sonia Lima Naves disse...

Oi Flávio,
Tudo bem com você?
Depois mostro fotos e conto tudo.

abraços
Sonia