terça-feira, 5 de julho de 2011

Feijoada à moda mineira! Experimente!!!!!!


Gente:
Eu amo cozinhar, então, eu fico inventando... convido a família e amigos e é FESTA. Como estamos no inverno, nada melhor para aquecer do que uma FEIJOADA no capricho e uma caipirinha arretada. Vai aí a receita. É fácil de fazer e muito saborosa, sem exagerar na gordura.

Feijoada à moda mineira, com o toque de "Soninha"

1/2 kg de carne de vaca (fraldinha, musculo);

1 kg de feijão preto;
1 kg de linguiça caseira;
1 kg de lombo de porco;
2 orelhas de porco ( se não gostar, como é o caso da Ceci, pode dispensar);
4 paios;
2 pés de porco (se não gostar, pode dispensar);
2 rabinhos de porco( se não gostar, pode dispensar);
pimenta bode ou malagueta;
tempero mineiro à gosto.

Como Fazer:

Temperar as carnes e cozinhar de véspera. A linguiça e os paios são cozidos em outra panela pois o cozimento é mais rápido. Reservar tudo na geladeira, depois de cozido. No dia seguinte, retirar a gordura talhada, que ficou por cima das carnes (este é o truque para deixar a feijoada mais leve). Cozinhar o feijão e refogá-lo em um pouco de óleo com todos os temperos. Adicionar as carnes cozidas, inclusive a linguiça e os paios. Usar de preferência panela de ferro ou de barro. Deixar em fogo lento, por aproximadamente meia hora para ficar no ponto ideal.

Tudo pronto, mesa servida com os acompanhamentos indispensáveis: couve picadinha, laranja, pimenta biquinho para enfeitar e para beber, uma capirinha.

Bom apetite. Se você experimentar a receita, deixe aqui o seu comentário.

Beijos

Sonia

3 comentários:

Selva Selva! disse...

tia.. deixa as meninas comerem a comida!!!!

kassiaindia disse...

Não me convidou?

KRUTISNYTAS disse...

Eu tambem uso esse segredinho com rabada, costela, faço na vespera para retirar toda gordura e comer só a gostosura assim dá pra controlar a balança quer dizer mais ou menos por que com o tanto que eu como fica dificil kkkkkkkk